Dicas de finanças para quem trabalha com vendas de perfumes e cosméticos

Planejamento  Controle e Organização são indispensáveis

“Você  é um consultor(a) independente no ramo de perfumaria e cosméticos?” ” Seu orçamento anda apertado tá sobrando mês para seu dinheiro?” Pois é, às vezes acontece de o dinheiro acabar mais cedo e o que sobra no mês é aquele aperto.Organização e disciplina são as chaves para ter mais tranquilidade financeira. Existem algumas atitudes que, quando tomadas, vão ajudar e muito a reduzir esse tipo de problema.

As dicas são :Comece anotando os seus gastos diários. Pode ser em um caderno, na sua agenda ou até mesmo montando uma planilha no seu computador.Abrir uma conta profissional  para  administração das despesas é uma excelente alternativa para movimentar as finanças de seu negócio.Procure agrupar os gastos. Por exemplo: moradia, alimentação, transporte, educação, saúde e por aí vai. Anote também o quanto você recebe, independente do valor que foi vendido. Tome nota também dos impostos que são debitados.http://inspirenovosares.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Dicas-de-finanças-para-quem-trabalha-com-vendas-de-perfumes-e-cosméticos.jpg Outra dica é separar o  dinheiro das vendas em 3 partes: “Como pagamentos aos distribuidores”, as contas pessoais”, e as ” contas extras”. Dinheiro organizado é sossego garantido!

Evita levar calotes 

Tem sempre aquele cliente que te pede prazo , mas cuidado! Se você não tem uma maquininha de cartões de créditos  é melhor não arriscar, pois corre o risco de não receber direito pela venda.Hoje é possível comprar uma máquina de cartão de crédito barata e, ainda assim, evitar taxas super altas de serviços.

Dinheiro em caixa

Fazer uma poupança profissional é uma ótima ideia para investir em datas comemorativas. A dica é ir juntando dinheiro aos poucos.

Planilha de gastos

Serve para incluir  todas as despesas,desde os pequenos gastos até combustível para deslocamentos no dia adia .Isso proporciona uma visão ampla de onde você está gastando seu dinheiro.

Fazer um banco de dados dos seus clientes

Mantenha um cadastro atualizado dos seus clientes,com preferências de compras ,assim você  entenderá o perfil de cada um e poderá oferecer produtos e  novidades que sejam interessantes para ele.

Aposte na demostração

Não deixe faltar as famosas fitas olfativas . A demostração é a maneira mais certeira de conquistar seus clientes invista nisso!

Tenha em mãos os produtos mais procurados

Ter  produtos a  pronta entrega é uma ótima estratégia de vendas, mas cuidado para não ficar com aqueles produtos que tem pouca saída! Conheça bem os gostos dos  clientes frequentes e pense nos produtos mais procurados quando fizer o pedido. “Estocar produtos só porque são lançamentos ou estão na promoção não é vantagem se você não tem demanda para vendê-los.

Juntando todas essas informações citadas desde o início , você pode montar seu fluxo de caixa.Dessa maneira, você terá um controle maior e poderá ver com o que está gastando mais e se é possível reduzir alguma despesa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.